Onde está Deus na situação que estou enfrentando? Como posso crescer no meu relacionamento com Deus? Qual é o meu chamado?

O ministério do aconselhamento pastoral e da direção espiritual cria espaço para fazer esse tipo de perguntas sobre a presença e orientação de Deus na vida cotidiana.

Cultivar uma vida com Deus é uma dimensão essencial da jornada cristã. E nós a cultivamos melhor quando fazemos esta jornada com outras pessoas que se doam uma a outra através da oração e do encorajamento. O ministério do aconselhamento pastoral e da direção espiritual é uma forma de relacionamento que responde a essa necessidade.

A direção espiritual é uma prática histórica da Igreja pela qual um cristão caminha ao lado de outro, ajudando-o a ouvir em espírito de oração a presença e a atividade de Deus na vida, a crescer em intimidade com Deus e a viver à luz desse relacionamento. Neste momento de grande dificuldade que a humanidade está passando, muitas pessoas precisam de um conselheiro ou um diretor espiritual com as competências necessárias para melhor auxiliar.

Por isso, a FASBAM, atenta às necessidades da atualidade e da Igreja Católica no Brasil, está oferecendo um curso de pós-graduação lato sensu em Aconselhamento Pastoral e Direção Espiritual que acontecerá em três módulos, com aulas somente nos meses de férias, com previsão de início para o mês de julho de 2020.

Para saber mais sobre o curso e efetuar sua inscrição, você pode clicar aqui e visitar o site especial que desenvolvemos ou também entrar em contato com coordenador do curso, Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, OSBM, através de uma linha direta pelo WhatsApp.

Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, OSBM
Coordenador do Curso

Lorem ipsum..

Conheça os nossos outros cursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo