Estudantes da segunda turma do Curso Propedêutico visitam a Catedral da Metropolia Ucraniana

Durante a manhã de hoje, o Prof. Me. Edson Ternoski, realizou uma visita guiada com os estudantes da segunda turma do Curso Propedêutico da FASBAM na Catedral da Arquieparquia Metropolitana de São João Batista para os fiéis de Rito Greco-Católico Ucraniano.

O Prof. Edson, que também é reitor do Seminário Maior São Josafat, ministra a disciplina de Espiritualidade na Tradição Oriental durante o segundo período do Curso Propedêutico e destaca que: “A visita à nossa Catedral é um momento muito importante para que os estudantes tenham um contato ainda maior com a nossa Tradição Oriental, especialmente com a iconografia.”

O Curso Propedêutico da FASBAM tem o objetivo de proporcionar ao estudante uma visão humana, cristã, intelectual e espiritual fundamentada na filosofia, na teologia e na reflexão crítica. A concepção do curso está respaldada nas orientações do Concílio Vaticano II (Optatam Totius) e, mais especificamente, no documento da CNBB (Doc. 55 – Diretrizes Básicas da Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil, 1994). Ela se baseia também no carisma da Ordem de São Basílio Magno (OSBM) e nos ideais de seu fundador, São Basílio Magno, que exorta: “Cuida da tua alma e conhece a tua natureza”.

Para saber mais sobre o Curso Propedêutico da FASBAM, clique aqui.

Gostou desta postagem? Quer ter acesso a mais conteúdos como esses? Então, siga nossa página no Facebook e o nosso perfil no Instagram.