Habilidades de gestão para um ministério mais eficaz

Junte-se à FASBAM para uma experiência educacional que transformará a maneira como você lidera e serve a Igreja em um mundo cada vez mais complexo.

O curso de pós-graduação em Administração e Gestão Eclesial é um inovador programa de negócios  que fornece um conjunto de habilidades de alto nível em gerenciamento de paróquias, congregações, seminários e instituições religiosas. Se você estiver interessado em fortalecer sua capacidade de contribuir para a missão da Igreja, este curso é o ideal para você.

O curso foi concebido em dois elementos fundamentais – um currículo sólido de negócios e uma abordagem baseada na fé para o gerenciamento eclesial.

Cada estudante é exposto ao estudo da administração e suas aplicações no contexto da liderança da Igreja. E, diferentemente de vários outros programas, o currículo da FASBAM é totalmente integrado. Cada disciplina foi meticulosamente projetada e aborda questões de gerenciamento de uma perspectiva baseada na fé.

As disciplinas do curso de pós-graduação em Administração e Gestão Eclesial da FASBAM abrangem tópicos que incluem liderança em organizações religiosas, conhecimento das leis civis e do direito canônico, inclusive do Acordo Brasil – Santa Sé, supervisão financeira e gerenciamento de recursos humanos em um ambiente ministerial.

Em aulas que acontecem somente nos meses de férias, janeiro e julho, você criará uma rede de colegas de todo o país e obterá as seguintes competências gerenciais de ponta.

  • Planejamento: formação e implementação de estratégia, tecnologia / dados e ambiente jurídico
  • Administração: alfabetização financeira, orçamento, transparência e demonstrações financeiras
  • Organização: recursos humanos, estrutura e comportamento organizacional e utilização do conselho consultivo
  • Liderança: Dinâmica de grupo, perspectivas eclesiológicas e alinhamento entre o trabalho e os valores da comunidade de fé.

Clique aqui para saber mais sobre o curso e fazer a sua inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo