Prof. Dr. Irineu Letenski participa do V Congresso Âncora

Nos dias 06 e 07 de setembro, o Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, diretor geral da FASBAM, representou a Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional Curitiba, da qual é membro da coordenação para o triênio 2019-2021, no V Congresso Centro Âncora que tratou sobre cuidados para sacerdotes e consagrados. O tema desta quinta edição do congresso foi: “Cuidar-se: O amor e a dor do consagrado”.

Na programação, estavam temas pertinentes à vida dos sacerdotes e consagrados, na perspectiva dos desafios de amar e ser cuidado, espiritualidade e psicologia, afetividade e qualidade de vida. O evento contou com a presença do Pe. Amedeo Cencini, sacerdote canossiano, licenciado em Ciências da Educação na Universidade Salesiana e doutor em Psicologia pela Universidade Gregoriana, em Roma.

Participaram também do evento, Dom Amilton Manoel da Silva, cp, bispo auxiliar de Curitiba, e os padres Roberto Nentwig e Matthias Ham, do Instituto Discípulos de Emaús (IDE), uma instituição eclesiástica da Arquidiocese de Curitiba que visa formar vocações adultas ao ministério presbiteral e ao diaconato permanente. Para saber mais sobre o IDE, clique aqui.

Sobre o Centro Âncora: O Centro Âncora é uma casa de acolhida especialmente edificada para amparar sacerdotes e religiosos (as) que venham apresentando sofrimentos ou angústias. Constantemente atento aos sinais dos tempos e consciente das dores daqueles que trabalham na construção do Reino de Deus, o Centro Âncora visa contribuir com a Igreja através da acolhida, revitalização espiritual e condutas psicoterápicas, bem como cuidado médico especializado para com aqueles que sofrem. O Centro Âncora é constituído por uma equipe técnica transdisciplinar, cujo maior chamado é o ministério da revitalização daqueles que trabalham em prol da Igreja. A equipe é formada por diretores espirituais, conselheiros e profissionais de saúde: psicólogos, médicos, psiquiatras, nutricionista, educador físico, enfermeiro, fisioterapeuta, e assistente social. Para saber mais, clique aqui.