Dom Meron Mazur, OSBM em visita à FASBAM

No último dia 28, quinta-feira, o Bispo Eparca de Prudentópolis, Dom Meron Mazur, OSBM, realizou uma visita à FASBAM e participou de um bate-papo com estudantes do Curso Propedêutico. Durante o encontro, Dom Meron contou um pouco sobre sua passagem pelo Studium OSBM, que era o antigo nome da FASBAM. Por aqui ele realizava atendimentos na área psicológica e espiritual, que atualmente são realizados pelo Pe. Dr. Valmir Uhren, OSBM e pelo Pe. Domingos Starepravo, OSBM, respectivamente. Dom Meron também foi professor e diretor da instituição.

Dom Meron Mazur é natural de Prudentópolis/PR e até 2014 era bispo auxiliar de Curitiba da Eparquia de São João Batista. Com a elevação da Eparquia ao status de Metropolia, a Eparquia da Imaculada Conceição de Prudentópolis foi criada e Dom Meron foi nomeado como o seu primeiro eparca. Ele pertence à Ordem de São Basílio Magno e obteve o mestrado em Ciências Educacionais pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e, em 8 de setembro de 1990, foi ordenado sacerdote, e em 26 de fevereiro de 2006 foi sagrado bispo.