A História da Criação na Perspectiva Humana

Sob orientação do Prof. Me. Thiago Onofre Maia, o nosso egresso João Paulo Vituriano publicou em Helleniká – Revista Cultural o seu artigo: A História da Criação na Perspectiva Humana.

Neste artigo, o autor tem o objetivo de analisar a história da criação na perspectiva humana, abordando a origem do homem na cultura judaico-cristã e apresenta alguns aspectos da visão da ciência, sobre a “criação” do mundo e do homem. A partir desse quadro investiga se é possível uma conciliação entre evolucionismo e criacionismo a respeito da origem do homem e do mundo, sem se preocupar com a busca de resposta para as questões científicas. 

Clique aqui para aceder ao artigo.

Sobre Helleniká – Revista Cultural: é uma publicação da FASBAM – Faculdade São Basílio Magno de caráter multidisciplinar, com periodicidade anual na versão eletrônica, e tem como principal finalidade estimular e promover a discussão de questões que propiciem a formação integral do ser humano, orientada pela visão de mundo cristã inspirada na solicitude social de São Basílio Magno, na área educacional, contribuindo para o desenvolvimento cultural regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo