Professores da FASBAM participam de mostra inédita de Cinema Ucraniano na Cinemateca de Curitiba

Na última terça-feira, dia 25, os professores da FASBAM Irineu Letenski e Pe. Elias Marinhuk participaram de uma mostra inédita de cinema ucraniano na Cinemateca de Curitiba. 

O primeiro dia da mostra contou com a presença do embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, do presidente da Representação Central Ucraniano Brasileira, Vitório Sorotiuk, e do arcebispo metropolita para os católicos ucranianos do Brasil, Dom Volodemer Koubetch, OSBM.

Para o professor Pe. Elias Marinhuk, OSBM, “a mostra de cinema ucraniano reforça a presença da etnia ucraniana principalmente aqui em Curitiba, onde cerca de 80% dos imigrantes e descendentes de ucranianos do nosso país estão vivendo”, enfatiza.

Este primeiro dia da mostra contou com a exibição do filme Nobres Vagabundos, do diretor Oleksandr Berezan – um dos representantes da atual cinematografia produzida na Ucrânia. 

A mostra segue até domingo (30) e inclui produções de comédia, drama místico, fantasia, aventura e ação. A Cinemateca de Curitiba está localizada na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174. O horário de exibição é às 19h e a entrada é franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo