Acadêmico participa de evento em preparação para o IV Congresso Brasileiro Vocacional

Entre os dias 17 a 19 de maio, o estudante do 3º ano do Curso de Filosofia da FASBAM e seminarista da Diocese de Paranaguá, Amauri de Campos Junior, participou do Pré-Congresso Vocacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 2, na cidade de Londrina, que teve como assessor, o Pe. Ângelo Mezzari, RCJ.

Nesta ocasião, oriundos de diversas dioceses, congregações e institutos do Paraná, encontraram-se aqueles membros que possuem envolvimento e trabalham com o Serviço de Animação Vocacional nas várias instâncias da Igreja.

Com o tema A Vocação e o Discernimento o encontro aconteceu procurando resgatar o trabalho vocacional até então realizado e também para lançar novos horizontes sobre as perspectivas diante da Exortação Pós-Sinodal – Christus Vivit do Papa Francisco. Além disso, este encontro foi realizado em preparação para o IV Congresso Brasileiro Vocacional que acontecerá em setembro, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, e contou com a colaboração do assessor deste encontro para a redação de seus texto-base.

Mais de 50 pessoas entre leigos, seminaristas, religiosas, padres e religiosos representaram o estado paranaense e se debruçaram sobre a temática que ganha destaque diante da escassez de vocações na Igreja e da evasão dos jovens das comunidades. O evento ainda contou com a presença do presidente da CNBB – Regional Sul 2, Dom Jeremias Steinmetz, Arcebispo de Londrina.

Autor: Amauri de Campos Junior, estudante do 3º ano do Curso de Filosofia da FASBAM.