FASBAM participa do XIII Congresso Mariológico em Aparecida

Entre os dias 15 e 18 de maio, o coordenador do nosso curso de Pós-Graduação em Mariologia, Prof. Dr. Edilson da Costa, esteve presente juntamente com 12 estudantes no XIII Congresso Mariológico, em Aparecida/SP. 

Neste ano, o tema do congresso foi “Maria e o Espírito Santo”, pois trata de uma temática que apresenta forte fundamento bíblico e desdobramentos variados na Tradição Cristã, da liturgia à teologia dogmática. Além de conferências, o congresso é repleto de mesas temáticas com especialistas no assunto, como Dom Rafael Maria, OSB, que possui doutorado em Mariologia pela Pontificia Facoltà Teologica «Marianum» de Roma.

O Congresso também contou com uma noite cultural com a presença da Orquestra PEMSA, em parceria com o Grupo IRaoPOVO, que interpretou clássicos do Pe. Zezinho, scj, enquanto saboreamos a arte sacra de Mari Bueno e as esculturas em barro, feitas em tempo real por Felipe Callipo. 

Os nossos estudantes que participaram do congresso são: Pe. Ademar Ferreira de Maia, Diác. José Cesar Justechechen, Liamara Aparecida Toniolo Janz, Helena do Rocio Caseli Pereira, Mário Luiz Cosenza, Clarice Amábile Bona, João Cândido Ribeiro Filho, Ana Paula Ribeiro dos Santos, Adelina Bressan, Solange de Fátima Ilivinski, Jesuíta Necy F. Oliveira Endler e Mirela Goncho.

Sobre a Pós-Graduação em Mariologia: trata-se de uma parceria entre a FASBAM – Faculdade São Basílio Magno e o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba. Clique aqui para saber mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo