Egresso do Curso de Filosofia desenvolve projeto em parceria com a FASBAM no Ceará

O egresso Victor Pacheco, da turma do Curso de Filosofia de 2017, está desenvolvendo um projeto para formação de facilitadores em Libras (Língua Brasileira de Sinais) em parceria com a FASBAM, a Comunidade Católica Shalom e a Pastoral dos Surdos da Paróquia Imaculada Conceição da Congregação dos Padres Marianos, em Crateús, uma das cidades mais importantes e antigas do sertão cearense.

Trata-se de um curso de extensão de 40 horas que oferece ao público ouvinte à disposição, a possibilidade de se comunicar com a pessoa surda, principalmente no meio cristão. É por esse motivo, que neste primeiro módulo serão ensinados tanto sinais bíblicos como cristãos.

“A pessoa surda tem a Libras como primeira língua e é por ela que se expressam. Com o aprendizado de Libras, a pessoa ouvinte trabalha aptidões necessárias para se comunicar de forma inclusiva com essa parcela da população brasileira. Além disso, a comunicação com essas pessoas faz com que as conheça melhor, seus estilos de vida, hábitos e desafios – o que nos torna mais empáticos e nos aproxima”, enfatiza Victor Pacheco.

1 thoughts on “Egresso do Curso de Filosofia desenvolve projeto em parceria com a FASBAM no Ceará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo