Quarto dia da XI Semana de Filosofia da FASBAM é marcado por minicursos e lançamento de Helleniká – Revista Cultural

Hoje, na nossa XI Semana de Filosofia: a filosofia, a moral e a espiritualidade dos Padres capadócios, aconteceram quatro minicursos e também o lançamento de Helleniká – Revista Cultural (e-ISSN: 2596-2582).

O Prof. Dr. Irineu Letenski foi o responsável por ministrar o minicurso com a temática: A cultura cristã e a cultura pagã na perspectiva de Basílio de Cesareia. Já o Prof. Dr. Rogério Miranda de Almeida trabalhou com os seus alunos: Gregório de Nissa e o conceito de participação. O Prof. Dr. Teodoro Hanicz tratou de Basílio de Cesareia e o pensamento social e o Prof. Me. Thiago Onofre conduziu o minicurso sobre A espiritualidade dos Padres capadócios na contemporaneidade.

Após o intervalo, as atividades aconteceram no auditório da instituição, onde, primeiramente, os estudantes Guilherme Fernandes e Murilo Ruchinski interpretaram a canção “A Barca”. Em seguida, o Prof. Dr. Rogério Miranda de Almeida, juntamente com os egressos do Curso de Filosofia: Cristoffer Fernando Ribeiro de Jesus, Juliano Slominski, Enio Clovis Vicentin e João Paulo Vituriano, realizaram, em um formato de mesa redonda, o lançamento de Helleniká – Revista Cultural, uma publicação da FASBAM – Faculdade São Basílio Magno de caráter multidisciplinar, com periodicidade anual na versão eletrônica, que tem como principal finalidade estimular e promover a discussão de questões que propiciem a formação integral do ser humano, orientada pela visão de mundo cristã inspirada na solicitude social de São Basílio Magno, na área educacional, contribuindo para o desenvolvimento cultural regional.

Fotos: Luiz Carlos Araujo Moreira.