FASBAM torna-se membro do Crossref

Hoje, a FASBAM recebeu o comunicado de que sua filiação ao Crossref foi aceita. Isso permitirá com que todo o conteúdo de Basilíade – Revista de Filosofia esteja conectado a uma rede global de aproximadamente 13 mil outros membros de 118 países.

Isso significa que ao torna-se membro do Crossref, a FASBAM terá ainda mais responsabilidades em relação à pesquisa, mas também significa muitas oportunidades para melhorar nossa capacidade de descoberta como parte dessa rede global. As ferramentas e serviços do Crossref permitem que pessoas de todo o mundo acadêmico encontrem, citem, vinculem e avaliem nossas publicações.

“Ao concebermos, no início deste ano, a Basilíade – Revista de Filosofia, demos mais um passo para a excelência acadêmica e, agora, ao nos tornarmos membros do Crossref, essa excelência se confirma e demonstra ainda mais a seriedade do nosso trabalho”, enfatiza o Prof. Dr. Irineu Letenski, diretor geral da instituição.

Sobre o Crossref: é uma agência oficial de registro do Digital Object Identifier (DOI) da International DOI Foundation, formada por editoras, empresas e instituições científicas, que tem como objetivo a criação de sistemas para catalogar adequadamente as publicações científicas, facilitar as referências e garantir a interoperabilidade entre os sistemas das entidades associadas. Além de possuir um escritório em Lynnfield, estado de Massachusetts, nos Estados Unidos da América, possui um na cidade de Oxford, no Reino Unido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *