FASBAM marca presença no Vale do Pinhão

Na última terça-feira (07), o Prof. Dr. Irineu Letenski, diretor geral da FASBAM, e os acadêmicos do penúltimo período do Bacharelado em Filosofia, Marco Antônio Pensak e Pedro Henrique Mocelin, participaram de um workshop sobre inovação promovido pelo Vale do Pinhão da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Prefeitura Municipal de Curitiba e SEBRAE.

O evento foi conduzido pelo Prof. Me. Victor Hugo Domingues dos Santos, empreendedor da Realizehub e Diretor de Marketing da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná, e teve o objetivo de apresentar a utilização das redes sociais para gerar inovação na capital paranaense, e propor reflexões sobre a articulação das estratégias mais adequadas, e sobre os cuidados necessários nesse ambiente.

De acordo com o Prof. Irineu, “a nossa instituição está, de fato, preocupada em efetivar a sua missão de contribuir para o desenvolvimento regional. Nada mais justo que isto aconteça pelo Vale do Pinhão”, destaca. “Foi um momento de percebemos que a filosofia, como ciência-mãe, também faz parte do business curitibano, assim como podemos ver, por exemplo, na gestão da Pólis pelo filósofo em A República de Platão”, enfatiza o estudante Marco Antônio, graduado em Administração de Empresas – Linha de Formação em Comércio Exterior pela Católica de Santa Catarina (2013) e estudante de pós-graduação em Gestão Escolar pela Universidade Positivo.

Sobre o Vale do Pinhão: O Vale do Pinhão é o movimento de Curitiba para promover ações de Cidades Inteligentes. Uma Cidade Inteligente se desenvolve economicamente ao mesmo tempo que aumenta a qualidade de vida do seu cidadão e gera eficiência nas operações urbanas. O programa foi criado pela Prefeitura de Curitiba, através da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, mas envolve todas as secretarias municipais e o ecossistema de inovação de Curitiba como parte integrantes do plano de cidade.