Departamento de Filosofia lança podcast

Com o objetivo promover conteúdo de filosofia sob demanda para ser visto e/ou ouvido no momento que o usuário quiser, a FASBAM lança nas melhores plataformas de streaming, em áudio, no SoundClound, e em vídeo no YouTube, o seu podcast de filosofia intitulado como Lógos.

Segundo o Prof. Dr. Teodoro Hanicz, coordenador acadêmico da instituição, o «Λόγος (Lógos) – podcast de filosofia» permite a execução do projeto pedagógico do nosso Curso de Filosofia, garantindo a acessibilidade digital e comunicacional, além de promover a interatividade entre professores e estudantes com acesso dentro e fora da sala de aula a qualquer hora, possibilitando experiências diferenciadas de aprendizagem.

No primeiro episódio do podcast, o Prof. Dr. Rogério Miranda de Almeida aborda os Três Padres Capadócios: Basílio de Cesareia, Gregório de Nissa e Gregório Nazianzeno que serão, inclusive, o tema da XI Semana de Filosofia que acontecerá entre os dias 13 e 17 de maio de 2019, em convênio com a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas).