FASBAM sedia encontro da Associação dos Reitores e Formadores dos Seminários

Na manhã desta quarta-feira, a Associação dos Reitores e Formadores dos Seminários (ARSEM) realizou o seu encontro mensal nas dependências do Mosteiro São Basílio Magno, complexo em que se encontra a FASBAM – Faculdade São Basílio, que oferece o Bacharelado em Filosofia e o Curso Propedêutico, e a Sede de Estudos para os Irmãos Basilianos que estão a caminho do sacerdócio.

O encontro iniciou com um café da manhã, seguido da celebração do Ofício Divino Bizantino na capela da instituição. Além disso, o padre superior (hegúmeno) e professor de História da Filosofia e Antropologia da FASBAM, Pe. Soter Schiller, proferiu, no auditório da instituição, uma conferência sobre as Igrejas Católicas Orientais no mundo ocidental. 

Segundo o Pe. Fabiano Pinto, presidente da Associação e reitor do Seminário Maior Arquidiocesano Rainha dos Apóstolos da Arquidiocese de Curitiba: “os encontros da ARSEM são uma maneira de reforçar a unidade de todos reitores e formadores da região na formação dos futuros sacerdotes da Igreja”, enfatiza.

O encontro contou com a ilustre presença de Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Curitiba, que aproveitou a oportunidade para presentear a instituição e os presentes com o seu livro intitulado: Reminiscências – 90 anos de idade e 50 anos de Bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo