Os desafios da sinodalidade retomados por Francisco

A Ciberteologia: Revista de Teologia & Cultura publicou o mais recente artigo do Prof. Dr. José Aguiar Nobre, intitulado: Os desafios da sinodalidade retomados por Francisco.

O artigo trata, pois, sobre o fato de que diante de uma dupla e consensual constatação na qual a Igreja vive o necessário momento de renovação e que isso reivindica uma desafiadora fase de reformas, de ânimo novo e de um processo de saída, entende-se que a alternativa encontra-se no caminho da sinodalidade. Nele está contida a resposta para um novo e sistematizado momento da evangelização. Isto é, para a organização de uma renovada forma de transmissão da fé na contemporaneidade. O Papa Francisco tem dedicado todos os seus esforços para fazer viver as decisões do Concílio Vaticano II. Neste sentido, desde o seu primeiro gesto de pedir ao povo as bênçãos sobre si, até a mais simples atitude de valorizar cada pessoa em particular, especialmente os pobres, ele motiva a todos os fiéis para uma corresponsabilidade evangelizadora mediante o serviço atrelado à mística da cruz.

Clique aqui para aceder ao artigo.

Sobre a revista: A Ciberteologia: Revista de Teologia & Cultura é uma publicação trimestral online de Paulinas Editora. Desde 2005, Ciberteologia persegue o objetivo de promover a divulgação e a discussão das novas tendências na pesquisa da área de teologia, em suas interfaces com os estudos de humanidades e, de modo particular, de ciência da religião. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo