Documento Vita Consecrata foi tema de estudo com o Pe. Antônio Royk Sobrinho, OSBM

Entre os dias 17 e 31 de agosto, aconteceu o Curso de Extensão Redescobrindo a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Vita Consecrata do Papa São João Paulo II assessorado pelo Pe. Antônio Royk Sobrinho, OSBM.

O curso aconteceu como uma preparação para os 25 anos da publicação da exortação que acontecerá no próximo ano e foi dividido em três encontros. No primeiro deles, o Pe. Antônio tratou sobre a Introdução e Confessio Trinitatis – nas Fontes Cristológico-Trinitárias da Vida Consagrada; no segundo sobre o Signum Fraternitatis – a Vida Consagrada, Sinal de Comunhão na Igreja; e no terceiro sobre o Servitium Caritatis – a Vida Consagrada, Epifania do Amor de Deus no Mundo.

Participaram deste curso, além de membros da Ordem de São Basílio Magno (OSBM), membros da Congregação dos Filhos da Sagrada Família (SF), Congregação da Pequena Obra da Divina Providência – Orionitas (FDP), Congregação dos Missionários Servos dos Pobres (SdP), Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria (MIC), Instituto dos Servos da Divina Misericórdia (SDM), Instituto Secular das Catequistas do Sagrado Coração de Jesus (ICSC), bem como leigos e a Livraria Vozes de Curitiba.

Sobre o Pe. Antônio Royk Sobrinho, OSBM: Superior Provincial da Ordem de São Basílio Magno e Mestre em Teologia da Vida Religiosa pela Pontifícia Universidade Laternanense (PUL) de Roma.