FASBAM e Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro lançam a primeira Pós-Graduação em Mariologia do Sul do Brasil

Com uma proposta inovadora, ao completar os seus 50 anos, a FASBAM – Faculdade São Basílio Magno e o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba assinaram na tarde desta sexta-feira (31) uma Aliança de Cooperação para oferecer o primeiro curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Mariologia do Sul do Brasil.

“Este curso pretende aprofundar conhecimentos sobre a importância de Maria no mistério de Cristo e da Igreja, estudando o lugar da Mãe do Redentor na Sagrada Escritura, no dogma e na liturgia para enriquecer o diálogo ecumênico, a prática pastoral e a espiritualidade.”, destaca o Diác. Prof. Dr. Edilson da Costa, coordenador do curso.

É por meio de Maria, Mãe e modelo da Igreja, que os cristãos se alegram em compreender o que são para Deus, o que Deus realiza em suas vidas e como são chamados a fazer de sua existência um serviço aos irmãos e irmãs. Maria estimula a escutar, assimilar, refletir, falar e agir conforme as Escrituras; o curso de Especialização em Mariologia quer ajudar a quem deseja percorrer o caminho da serva do Senhor.

Com uma periodicidade quinzenal, as aulas acontecerão aos sábados no Centro Comunitário Santo Afonso que se localiza no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O início está previsto para o dia 20 de outubro de 2018.

Conheça mais sobre o curso, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo