O II Seminário sobre a Formação Sacerdotal e a Vida Consagrada é uma promoção da Escola de Formadores da FASBAM que tem o objetivo de auxiliar os formadores e futuros formadores dos seminários das dioceses e institutos de vida consagrada da Igreja Católica em diversas dimensões, isto é, humano-afetiva, comunitária, espiritual, pastoral-missionária e intelectual.

Tudo isso segundo a Ratio Fundamentalis Institutionis Sacerdotalis, as Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil (Documento 110 da CNBB), a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Pastores Dabo Vobis e demais documentos referentes à Vida Consagrada.

Pe. Dr. Jaldemir Vitório, SJ

Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Tema: Espiritualidade e formação.

Data: 14 de setembro de 2022.

Pe. Dr. Sandro Ferreira

Doutor em Teologia Dogmático-Sacramentária pelo Pontificio Ateneo Sant’Anselmo – Roma.

Tema: A dimensão comunitária dos presbíteros com os cristãos leigos.

Data: 15 de setembro de 2022.

O II Seminário sobre a Formação Sacerdotal e a Vida Consagrada será totalmente online e gratuito com transmissão ao vivo pelo Canal da FASBAM no YouTube: youtube.com/fasbam.

Programação diária:

• Abertura e apresentação do conferencista: das 19h30 às 19h35
  • Conferência: das 19h35 às 20h20
  • Perguntas: das 20h20 às 20h45
  • Encerramento

Os interessados em receber o certificado válido para atividades complementares deverão preencher o formulário clicando no botão abaixo. Ao final de cada dia serão dadas as instruções para a confirmação da presença. Terão direito ao certificado gratuito os interessados que participarem nos dois dias do evento.

Clique aqui e faça a sua inscrição!