“É desejo ardente na mãe Igreja que todos os fiéis cheguem àquela plena, consciente e ativa participação nas celebrações litúrgicas que a própria natureza da Liturgia exige e que é, por força do Batismo, um direito e um dever do povo cristão, «raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido» (1 Pe 2,9; cfr. 2, 4-5).” (SC 14).

Com esta motivação emanada da Sacrossanctum Concilium, o II Seminário de Liturgia da FASBAM tem o objetivo de fazer com que os interessados possam se aprofundar tanto na dimensão histórica como na dimensão teológica do culto cristão, sem deixar de levar em consideração os desafios para o futuro. Destina-se padres, membros das pastorais litúrgicas, religiosos, seminaristas e todos os demais interessados ​.

Pe. Alfredo Rafael Belinato Barreto
Doutor em teologia

Lorem ipsum..

Tema: “Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida”: expressão simbólica da pneumologia no rito e no espaço de culto cristão.
Data: 26 de março.

Pe. Kelvin Konz
Doutorando em História da Igreja

Lorem ipsum..

Tema: A Liturgia Hispano-Mozárabe.
Data: 27 de abril.

O II Seminário de Liturgia da FASBAM será totalmente online e gratuito com transmissão ao vivo pelo Canal da FASBAM no YouTube: youtube.com/fasbam.

Programação diária:

  • Abertura e apresentação do conferencista: das 19h30 às 19h35
  • Conferência: das 19h35 às 20h20
  • Perguntas: das 20h20 às 20h45
  • Encerramento

Os interessados em receber o certificado válido para atividades complementares deverão preencher o formulário de inscrição disponibilizado no botão abaixo. Ao final de cada dia serão dadas as instruções para a confirmação da presença. Terão direito ao certificado gratuito os interessados que participarem nos dois dias do evento.