O I Seminário de Mariologia da FASBAM, realizado através da Aliança Educacional com o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Curitiba, tem o objetivo de ser um espaço privilegiado de reflexão sobre a figura de Maria a partir da veneração e do amor dedicado à Mãe do Redentor. O seminário se destina a todo o Povo de Deus, especialmente aos fiéis que desejam se aprofundar nas relações sobre Maria com outras doutrinas da fé, como aquelas concernentes a Jesus e as noções sobre a redenção, a intercessão e a graça. Desejamos que cada um possa beber profundamente dos conteúdos que serão apresentados e a fundamentar ainda mais a riqueza da Fé católica.

Pe. Francisco Santos Lima, CSsR

Tema: Reflexões sobre a presença de Maria nas Sagradas Escrituras.

Data: 10 de maio de 2021.

Ir. Ariane Andruchechen, OSBM

Tema: O Sagrado e o feminino: perspectiva em Maria.

Data: 11 de maio de 2021.

Pe. Lucimar de Assis Mendes, SF

Tema: Experiência mariana na contemporaneidade.

Data: 12 de maio de 2021.

O I Seminário de Mariologia será totalmente online e gratuito com transmissão ao vivo pelo Canal da FASBAM no YouTube: youtube.com/fasbam.

Programação diária:

  • Abertura e apresentação do conferencista: das 19h30 às 19h35
  • Conferência: das 19h35 às 20h20
  • Perguntas: das 20h20 às 20h45
  • Encerramento

Os interessados em receber o certificado válido para atividades complementares deverão preencher o formulário disponibilizado nesta página. Ao final de cada dia serão dadas as instruções para a confirmação da presença. Terão direito ao certificado gratuito os interessados que participarem nos três dias do evento.