O I Seminário de Liturgia e Arquitetura Sacra da FASBAM se propõe a investigar os significados profundos da arte litúrgica e da arquitetura e, por associação, a própria Sagrada Liturgia. Destina-se a ajudar padres, arquitetos, artistas, membros das Comissões de Espaço Litúrgico e Arte Sacra nas (Arqui)Dioceses, religiosos, seminaristas e todos os interessados ​​em arte litúrgica e arquitetura a discutir os muitos temas que estão presentes nas formas dos espaços das igrejas hoje. Desejamos que cada um possa beber profundamente das fontes da Tradição, a olhar com novos olhos o que é necessário, e a fundamentar a riqueza da Fé católica.

Eduardo Faust
Arquiteto Sacro

Lorem ipsum..

Tema: O Regional e o Universal na Arquitetura Sacra Cristã Católica. Respeitando os documentos da Igreja e utilizando a linguagem local como auxilio estético simbólico. 
Data: 22 de março.

Pe. Thiago Faccini
Assessor da CNBB

Lorem ipsum..

Tema: A Adequação Litúrgica dos Espaços Celebrativos
Data: 23 de março.

Tobias Bonk Machado
Arquiteto Sacro

Lorem ipsum..

Tema: Patrimônio Religioso: para a cultura, para o sagrado. Os desafios das comunidades católicas brasileiras para a compreensão do espaço litúrgico e sua intervenção nas igrejas de interesse de preservação.
Data: 24 de março.

O I Seminário de Liturgia e Arquitetura Sacra será totalmente online e gratuito com transmissão ao vivo pelo Canal da FASBAM no YouTube: youtube.com/fasbam.

Programação diária:

  • Abertura e apresentação do conferencista: das 19h30 às 19h35
  • Conferência: das 19h35 às 20h20
  • Perguntas: das 20h20 às 20h45
  • Encerramento

Os interessados em receber o certificado válido para atividades complementares deverão preencher o formulário disponibilizado nesta página. Ao final de cada dia serão dadas as instruções para a confirmação da presença. Terão direito ao certificado gratuito os interessados que participarem nos três dias do evento.

Não é mais possível se inscrever neste seminário.