Saúde Mental e Vida Acadêmica é tema de palestra para os estudantes dos cursos de filosofia e propedêutico

Na última quarta-feira, o Prof. Dr. Fabiano de Mello Vieira, responsável pelo Suporte Psicopedagógico do Serviço de Apoio ao Estudante da FASBAM, proferiu uma palestra esclarecedora sobre a importância da saúde mental na vida acadêmica. O evento reuniu estudantes do curso de Filosofia e do curso Propedêutico, bem como professores e colaboradores da instituição.

O Prof. Dr. Fabiano de Mello Vieira é amplamente reconhecido por sua experiência na área de saúde mental e seu compromisso em promover o bem-estar dos estudantes. Sua palestra na FASBAM foi um momento de grande inspiração e aprendizado para todos os presentes.

Durante a palestra, o Prof. Dr. Fabiano destacou a crescente preocupação com a saúde mental dos estudantes, ressaltando os desafios únicos que eles enfrentam. Ele enfatizou que a pressão acadêmica, a busca pela excelência e as altas expectativas podem levar ao estresse, à ansiedade e a outros problemas de saúde mental se não forem adequadamente gerenciados.

O palestrante também compartilhou estratégias práticas para que os estudantes possam cuidar de sua saúde mental enquanto perseguem seus objetivos acadêmicos. Ele enfatizou a importância de estabelecer um equilíbrio saudável entre o trabalho acadêmico, o tempo de lazer e o autocuidado.

Além disso, o Prof. Dr. Fabiano de Mello Vieira incentivou os estudantes a buscarem ajuda e apoio quando necessário, destacando que pedir ajuda não é sinal de fraqueza, mas sim de coragem e sabedoria.

Os estudantes que participaram da palestra saíram com um novo entendimento sobre a importância de cuidar de sua saúde mental e com estratégias concretas para enfrentar os desafios que podem surgir durante sua jornada acadêmica.

A FASBAM demonstra um compromisso constante com o bem-estar de seus estudantes, proporcionando oportunidades como essa palestra para promover a conscientização e o apoio à saúde mental.