PUC Minas apresenta a história do Holodomor – Genocídio do Povo Ucraniano com exposição da FASBAM

Entre os dias 10 e 14 de abril de 2023, o Pe. Domingos Miguel Starepravo, OSBM, esteve na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) apresentando a Exposição “Holodormor: Genocídio do Povo Ucraniano pela Fome”, que aconteceu entre os anos 1932 e 1933, sob o regime soviético, e teve aproximadamente 10 milhões de mortes.

O convite da universidade aconteceu por intermédio da Profa. Dra. Sílvia Maria de Contaldo que realizou a abertura do ano acadêmico da FASBAM em fevereiro e teve a oportunidade de visitar a exposição. Segundo ela, cada vez mais pessoas precisam conhecer essas atrocidades para que elas não se repitam na história da humanidade.

O Pe. Domingos, além de fazer a curadoria da exposição, faz parte do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) da FASBAM, por meio do Suporte Espiritual para toda a comunidade acadêmica, com o atendimento para pessoas que precisam do Sacramento da Penitência e de direção espiritual.

Nosso agradecimento especial à Profa. Sílvia e a todos da PUC Minas que auxiliaram e visitaram a exposição.