Ir. Irineu Letenski, OSBM, em visita à Faculdade Católica de Belém (FACBEL)

Na última quinta-feira, dia 22 de setembro de 2022, o reitor da FASBAM, Ir. Irineu Letenski, OSBM, esteve em visita à Faculdade Católica de Belém (FACBEL), no Estado do Pará.

O Ir. Irineu foi recebido pelo diretor geral da instituição, Cônego Vladian Silva Alves, do clero da Arquidiocese de Belém, que destacou: “Nós temos a grata satisfação de receber o Ir. Irineu e poder expressar a alegria da troca de experiência que é sempre importante para a busca da excelência e da qualidade de ambas as instituições”.

Nessa passagem pela Faculdade Católica de Belém, o Ir. Irineu se encontrou com o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, grão chanceler da instituição e seu grande idealizador. Ele também te a oportunidade de trocar experiências com Dom Antônio de Assis Ribeiro, bispo auxiliar, que acompanha diretamente os trabalhos da faculdade; o Pe. Helio Fronczak, coordenador do curso de filosofia; a Vera Lúcia Pires Cardoso, bibliotecária institucional, e conheceu todo o corpo técnico.

Além disso, o Ir. Irineu também foi recebido pelos estudantes da FACBEL que, inclusive, que participam das atividades promovidas pela FASBAM, em especial pelos estudantes do curso de filosofia: Marco dos Santos Almeida e Wedevan Italon Monteiro, membros da Casa de Formação dos Clérigos Regulares de São Paulo – Barnabitas.

“Minha gratidão pela recepção oferecida por toda a comunidade acadêmica da Faculdade Católica de Belém. Espero poder estreitar ainda mais os nossos laços de amizade e fraternidade e, assim, contribuir para a missão da própria FACBEL e também da FASBAM.”