Membros da Escola de Formadores da FASBAM participam do Encontro Nacional de Atualização de Psicólogos e Psicólogas que atuam nas Casas de Formação da OSIB

De 16 a 18 de setembro, os membros da Escola de Formadores da FASBAM, Frei Rodrigo Vieira, OSA, Regina Maria Grigório e Rita de Cássia Queiroz Baggio, participaram da terceira edição do Encontro para Psicólogos e Psicólogas que atuam nas Casas de Formação, promovido pela Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB).

O encontro teve como assessor Pe. Deolino Pedro Balsissera, SDS, que possui mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG) de Roma e Doutorado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Padre Deolino abordou como tema: “A importância dos cuidados com a Saúde Psicoemocional para a formação presbiteral”. Ele destacou o papel do auxílio terapêutico e o cuidado com a dimensão humana afetiva, imprescindível no caminho de resposta ao chamado de Deus.

Nestes dias estiveram presentes no evento: Dom José Albuquerque de Araújo, Bispo referencial da OSIB Nacional, e a própria diretoria da OSIB. Participaram do evento 98 psicólogos e psicólogas de vários regionais da CNBB que acompanham os seminaristas no seu processo de formação e amadurecimento humano.

Sobre os participantes: Frei Rodrigo é professor de psicologia da instituição e atua no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) com o atendimento psicopedagógico para todos os estudantes dos cursos de filosofia e propedêutico. Além disso, juntamente com as psicólogas Regina e Rita são estudantes do Curso de Pós-Graduação em Formadores de Presbíteros e Vida Consagrada da FASBAM.

Com informações da página da OSIB, no Facebook.