Papa Francisco recebe os padres e irmãos da Ordem de São Basílio Magno no Vaticano

Na última quinta-feira, dia 14 de julho, o Papa Francisco recebeu, no Vaticano, os religiosos da Ordem de São Basílio Magno que estão reunidos para a realização do Capítulo Geral.

O Papa Francisco evidenciou que o Capítulo Geral é um momento que deve ajudar a não perder a oportunidade de encontro, trocar ideias, olhar nos olhos uns dos outros e, acima de tudo, rezar juntos, ouvir juntos a palavra de Deus e compartilhar a eucaristia. 

Além disso, o Papa também falou da fraternidade evangelizadora que contagia e atrai mais e mais pessoas para Cristo; da necessidade de ouvir o Espírito porque o capítulo é um momento de discernimento comunitários; da necessidade de não fazer proselitismo, mas sim evangelização; da tolerância zero com os abusos; e da alegria comunitária.

Ao final do seu discurso, o Pontífice também lembrou da guerra na Ucrânia e destacou que ele e toda a Igreja está em união com o povo ucraniano que experimenta o martírio.

Participam do Capítulo Geral da Ordem de São Basílio Magno, entre os dias 11 e 23 de julho de 2022, os membros das 10 províncias espalhadas por todo o mundo. Da Província São José do Brasil, além do Superior Provincial, Pe. Antonio Zubek, OSBM, participam os padres Antonio Royk Sobrinho, OSBM; Eufrem Krefer, OSBM; Luis Caciano, OSBM; e Valmor Szeremeta, OSBM.

Com informações do Vatican News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo