Prof. Ana Paula Cruz é exemplo de amor à filosofia

As redes sociais se tornaram um grande meio para a difusão da filosofia, do qual a FASBAM é referência a nível nacional, e também para que diversas pessoas, como a Ana Paula Cruz, professora de filosofia da rede pública de ensino e estudante do nosso Curso de Alta Formação Filósofos Cristãos, pudessem demonstrar o seu amor à filosofia e à educação.

Nós começamos a acompanhar o bonito e dedicado trabalho da Profa. Ana com seus estudantes que ela compartilha Instagram. E dentre os seus conteúdos, um depoimento em especial nos deixou emocionados e nós queremos compartilhar com todos vocês. Diz a Profa. Ana:

“Minha eterna gratidão aos professores da FASBAM, em particular ao prof. Dr. Irineu Letenski e à profª. Drª. Silvia Maria Contaldo. Deus os abençoe por lembrar de meu humilde trabalho e pelos elogios, incentivos tão preciosos, que vieram em tão boa hora e estão me mostrando que estou na direção certa, estou fazendo o certo, o nobre e o mais verdadeiro. Raramente uma autoridade de ensino acompanhou qualquer coisa que fiz. Quando eu assisti a esta aula do curso de Filosofia Medieval, fiquei muito emocionada por pessoas tão importantes olharem para a educação pública com carinho, valorizarem meus jovenzinhos que amam o saber (em particular, minha querida Ana Laura) e lembrarem da professorinha que tenta conduzi-los ao conhecimento e à virtude. Citando um fragmento do filósofo Marco Aurélio, autor do livro que Ana leu, ‘ou direito ou em vias de endireitar-se’, dessa forma procuro cumprir minha missão da melhor maneira possível. Vale lembrar que fui inspirada por três grandes mestres, um deles professor que trabalha junto a vocês: prof. Dr. Rogério Miranda. Tenho poucas coisas guardadas da época de minha graduação, mas guardei todas as minhas anotações das aulas dele e uso com meus aluninhos. Recebi o melhor e o melhor confio a eles todos, partilho o saber como um manjar divino. Obrigada por alimentarem minha alma com o conhecimento mais nobre. Deus os abençoe.”

Assim como a Profa. Ana se sente motivada por meio das nossas ações de partilha de conhecimento filosófico, nós também nos sentimos ainda mais motivados por receber imenso carinho. Conte sempre conosco e com o nosso amor à filosofia.