Cursos de Filosofia da FASBAM realizarão Semana de Filosofia sobre Santo Agostinho e o Pensamento Cristão

Entre os dias 09 e 13 de maio de 2022, os Cursos de Filosofia, bacharelado presencial e livre híbrido, da FASBAM realizará a XIII Semana de Filosofia com o tema: Santo Agostinho e o Pensamento Cristão.

Neste ano de 2022, temos a particularidade de apresentar as conferências de professores e pesquisadores do pensamento de Santo Agostinho que contribuíram com artigos para a nossa Basilíade – Revista de Filosofia, v. 3, n. 5, publicado em 07/01/2021, sob o título geral (dossiê): Santo Agostinho e a Filosofia, que foi organizado pelo Prof. Dr. Rogério Miranda de Almeida, editor adjunto da revista.

Se a civilização ocidental é inconcebível sem toda a tradição filosófica que a permeia e a anima desde os seus primórdios, a tradição filosófica que caracterizou o período medieval – cujas repercussões se prolongarão pelos tempos modernos – está essencialmente associada ao pensamento de Santo Agostinho, cuja influência, no dizer de Ernst Cassirer, percorre como um “fio vermelho” toda a história da Escolástica. 

O evento será híbrido (presencial e on-line) e contará com presenças especiais sobre a temática. Os participantes receberão um certificado gratuito de 20 horas, caso participem de todas as conferências. As inscrições podem ser realizadas também gratuitamente e na página do evento, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.