Grandes nomes participarão do I Seminário de Liturgia e Arquitetura Sacra da FASBAM

Nos dias 22, 23 e 24 de março acontecerá o I Seminário de Liturgia e Arquitetura Sacra que tem o objetivo de investigar os significados profundos da arte litúrgica e da arquitetura e, por associação, a própria Sagrada Liturgia. 

As conferências serão realizadas por grandes nomes no assunto com experiência, inclusive internacional.

O arquiteto sacro Eduardo Faust falará sobre: O Regional e o Universal na Arquitetura Sacra Cristã Católica. Respeitando os documentos da Igreja e utilizando a linguagem local como auxilio estético simbólico, no dia 22 de março. 

No segundo dia do evento, dia 23 de março, o Pe. Thiago Faccini, Assessor do Setor de Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB e autor de vários livros, proferirá a sua conferência: A Adequação Litúrgica dos Espaços Celebrativos.

O último dia do evento, dia 24 de março, contará com a participação do arquiteto sacro Tobias Bonk Machado que falará sobre: Patrimônio Religioso: para a cultura, para o sagrado. Os desafios das comunidades católicas brasileiras para a compreensão do espaço litúrgico e sua intervenção nas igrejas de interesse de preservação.

O evento destina-se a padres, arquitetos, artistas, membros das Comissões de Espaço Litúrgico e Arte Sacra nas (Arqui)Dioceses, religiosos, seminaristas e todos os interessados ​​em arte litúrgica e arquitetura.

Totalmente online e gratuito, o I Seminário de Liturgia e Arquitetura Sacra será transmitido, ao vivo, pelo canal da FASBAM no YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo