Mensagem de Natal do Ir. Irineu Letenski, OSBM à comunidade acadêmica

Caros amigos,

Celebramos o Natal deste ano em circunstâncias difíceis e inusitadas. Um Natal em meio à pandemia. Ao nosso redor, vemos luto, doença, sofrimento, desemprego e desigualdades crescentes. É tempo de ir ao essencial e este essencial é a certeza de que o Filho de Deus veio ao mundo e continua a estar no meio de nós, fazendo-nos irmãos e irmãs. Este é um momento para reiterar que a luz do presépio ilumina toda a nossa realidade até a das doenças e das dificuldades econômicas.

Nestes dias, é verdade que devemos limitar nossos movimentos e contatos e nos é pedido para respeitar o distanciamento social para a proteção e saúde de todos. Neste Natal, no entanto, o desejo de Deus de estar entre nós é o mesmo e até nos fortalece. Ele quer estar perto de todos. No vocabulário divino, a palavra “distanciamento” não existe. Podemos nos distanciar dEle, mas, de Sua parte, o desejo de proximidade permanece e intensifica neste Natal.

Que cada um de nós sinta a proximidade de um Deus que nos quer fazer companhia para que possamos viver este Natal de uma forma diferente, mas não menos intenso. Apoiemo-nos com criatividade e afeto, imaginando novas formas de nos fazermos presentes principalmente entre os que estão mais só e que a presença do Menino Jesus fortaleça a esperança de que neste mesmo momento somos chamados a viver e a testemunhar.

A todos, um Santo Natal e um Feliz Ano-Novo!

Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, OSBM
Diretor Geral e Coordenador de Pós-Graduação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo