Pe. Antônio Zubek, OSBM é nomeado Superior Provincial

Hoje, 05 de fevereiro, foi divulgada pela Ordem de São Basílio Magno a nomeação do Pe. Antônio Zubek, OSBM para a função de Proto-hegúmeno (Superior Provincial) da Província São José, que é a mantenedora da FASBAM – Faculdade São Basílio Magno, entre os anos de 2020 e 2024. A informação foi oficializada, em Roma, pelo Protoarquimandrita (Superior Geral) da Ordem Basiliana, Pe. Genésio Viomar, OSBM.

Nascido aos 29 de janeiro de 1979, Pe. Antônio ingressou na Ordem Basiliana em 22 de fevereiro de 1999, professou os votos solenes em 10 de junho de 2006 e foi ordenado presbítero em 25 de maio de 2008. Desempenhou, nos últimos quatro anos, a função de Hegúmeno (Superior) do Mosteiro São Josafat e Vigário Paroquial da Matriz São Josafat, em Prudentópolis/PR.

A comunidade acadêmica da FASBAM, em nome de seu Diretor Geral, Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, OSBM, parabeniza o novo Superior Provincial e agradece todo o apoio recebido do Pe. Antônio Royk Sobrinho, OSBM ao longo dos últimos quatro anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo