Bênção Solene dos ícones da V turma de iconógrafos

No último dia 15 de janeiro aconteceu a bênção solene dos ícones da quinta turma do Curso de Iconografia da FASBAM. Sete novos iconógrafos de diversos Estados do Brasil tiveram, durante duas semanas, um curso intensivo com o renomado iconógrafo Eduardo Mourov.

A bênção solene foi realizada pelo coordenador acadêmico da instituição, Pe. Teodoro Hanicz, OSBM, na capela do Mosteiro São Basílio Magno, onde se encontra a FASBAM. Pe. Teodoro incentivou a nova turma de iconógrafos a dar continuidade neste belíssimo trabalho e os encorajou a embelezar cada vez mais as igrejas.

Segundo o diretor geral da FASBAM, Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, OSBM: “o diferencial da FASBAM está principalmente no domínio prático e teórico do Prof. Eduardo. A experiência dele, inclusive internacional, faz com que consigamos formar mais e mais iconógrafos especializados na iconografia bizantina e eslava”, destaca.

Durante o ano de 2020 serão oferecidos novos cursos de extensão na área de belas artes pelo Departamento de Teologia Oriental da FASBAM. Aguardem as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo