Mensagem de Fim de Ano do Diretor da FASBAM

Caríssima comunidade acadêmica!

Mais um ano acadêmico aqui na Faculdade São Basílio Magno chegou ao seu fim. De modo especial, 2019 foi marcado pelo nosso jubileu de 50 anos de história. Foi um período que nos proporcionou esperança, grandes oportunidades e soluções que só se tornaram possíveis graças a confiança que as (arqui)dioceses, ordens, congregações e institutos religiosos depositaram em nós.

Já é sabido que estudar aqui na FASBAM se torna um período verdadeiramente especial na vida de cada pessoa. É o tempo favorável que contribui para que cada um possa perceber o valor da própria contribuição diária para a vida, a família, o país e o mundo inteiro. E também para a Igreja!

Por isso, em nome da Ordem de São Basílio Magno, mantenedora de nossa instituição, desejo a todos coragem para que 2020 seja um ano ainda melhor em nossa missão de promover a formação integral do ser humano, orientada pela visão de mundo cristã inspirado na solicitude social de nosso Santo Padre Basílio. Queremos sempre mais nos envolver num trabalho que promova uma mudança para melhor.

Todos vocês, estudantes, professores e colaboradores, são dotados de talentos únicos, e o principal é a liberdade na escolha de como essas habilidades se desenvolvem. O mundo está cheio de desafios: diariamente temos que aprender coisas novas e constantemente precisamos nos desenvolver. Por isso, é importante lembrar o que verdadeiramente nos faz feliz é saber que aqui na FASBAM cada um pode contar com verdadeiros amigos nesse caminho de desenvolvimento constante.

Não tenham medo de sonhar e confiar em Deus para pedir-lhe força e encorajamento para a realização dos próprios sonhos. Vamos fazer o bem sempre, pois é importante e necessário, não importa a situação. Sejamos felizes, perdoemos, lutemos por nossas aspirações ao conhecimento e contem sempre conosco.

Não esqueçam também de nos acompanhar em nossos meios de comunicação para saber as novidades: o site institucional (fasbam.edu.br), blogs, página no Facebook, perfil no Instagram e canal no YouTube.

Que a alegria do nascimento do nosso Salvador, Jesus Cristo, permaneça conosco e que 2020 seja um ano abençoado.

Em Cristo,

Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, OSBM