Débora Duarte da Costa, egressa da FASBAM, publica artigo em Helleniká – Revista Cultural

A egressa da segunda turma do Curso de Licenciatura em Filosofia da FASBAM (2015), Débora Duarte da Costa, publicou em Helleniká – Revista Cultural o seu artigo O Conceito de Pessoa.
 
Com o objetivo de apresentar a noção de pessoa partindo de sua origem etimológica até a fixação de sua conceituação no pensamento cristão, a autora trata em seu artigo sobre a noção de pessoa ser essencialmente cristã. Com efeito, ela tem a sua causa nas controvérsias trinitárias e na tentativa de se dar razão ao ser de Deus e ao ser do homem ganhando uma conceituação que se tornou clássica com o filósofo Boécio. Neste sentido, o ser pessoal se encontra no centro de toda antropologia filosófica, visto que a pessoa é núcleo fundamental do ser humano, sobre o qual repousa toda a sua dignidade. Desse modo, compreender o que significa ser pessoa irá nos ajudar a compreender quem é o próprio homem, pergunta de capital importância em toda tradição filosófica.
 
Clique aqui para aceder ao artigo.
 

Sobre Helleniká – Revista Cultural: é uma publicação da FASBAM – Faculdade São Basílio Magno de caráter multidisciplinar, com periodicidade anual na versão eletrônica, e tem como principal finalidade estimular e promover a discussão de questões que propiciem a formação integral do ser humano, orientada pela visão de mundo cristã inspirada na solicitude social de São Basílio Magno, na área educacional, contribuindo para o desenvolvimento cultural regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo