Publicação do Primeiro Número de Basilíade – Revista de Filosofia

Temos a grande honra e a grande alegria de lançar o primeiro número de Basilíade – Revista de Filosofia (clique aqui para acessar), que é uma revista eletrônica e semestral da FASBAM – Faculdade São Basílio Magno. Este periódico tem como finalidade divulgar a reflexão filosófica no âmbito da história da filosofia, da metafísica, da antropologia filosófica e da ética, entre outras. Ele está também aberto ao diálogo cultural e a tudo aquilo que diz respeito à relação filosofia e teologia, ciência e fé, fé e razão.

Este primeiro número contém sete artigos que examinam e aprofundam vários temas que marcaram os diferentes domínios da história da filosofia, isto é, a estética, a metafísica, a fenomenologia, a lógica, a ética, a psicanálise, a filosofia da linguagem e as relações entre fé e razão, “sabedoria cristã” e “sabedoria pagã”.

Portanto, convidamos a todos para que vejam em Basilíade – Revista de Filosofia um momento propício para ampliarem e aprofundarem as suas próprias pesquisas. Estamos também abertos para recebermos artigos científicos referentes às esferas supracitadas e que deverão passar por um rigoroso critério de avaliação antes de serem aprovados ou declinados. Ademais, se espera que os autores tenham doutorado e estejam vinculados a uma instituição de ensino superior. Além do português, os artigos podem ser redigidos em inglês, francês, italiano e espanhol. Os outros textos, como as recensões, por exemplo, devem ser escritos somente em português.

Irineu Letenski
Editor Chefe

Rogério Miranda de Almeida
Editor Adjunto

1 thoughts on “Publicação do Primeiro Número de Basilíade – Revista de Filosofia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo