Prof. Dr. José Aguiar Nobre lança o livro “Teologia Patrística: história, fragmentos, síntese e atualização”

Juntamente com Chaybom Ânttone Rufno, o Prof. José Aguiar Nobre tem o seu mais recente livro publicado pela Editora CRV, aqui de Curitiba/PR. Intitulado de Teologia Patrística: história, fragmentos, síntese e atualização, Nobre e Rufno buscam demonstrar, também por meio de exercícios, como em um período de grandes controvérsias e de desbravamento/formulação da linguagem acerca da revelação divina, os autores cristãos dos primeiros séculos, com grande esmero e testemunho da vida apostólica, são exemplo de escuta e atualização da Palavra de Deus.

Por meio da sensibilidade da alma humana, diante da necessidade de seu tempo, os Padres da Igreja introduziram à comunidade de fé no mistério pascal de Cristo, e percorreram o rio da história chamando todos à purificação nessa água cristalina. Retornar à tradição patrística é uma oportunidade a revisitar as fontes da tradição antiga e sempre tão nova. De modo que a teologia patrística perpassa da antiguidade até a contemporaneidade.

O livro pode ser adquirido diretamente no site da Editora CRV, clicando aqui.

1 thoughts on “Prof. Dr. José Aguiar Nobre lança o livro “Teologia Patrística: história, fragmentos, síntese e atualização”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo