Biblioteca da FASBAM disponibiliza acesso à bases de dados nacionais e internacionais

Inovação está em nosso DNA. É por isso que nós temos mais uma novidade para os nossos estudantes: a disponibilização de fontes digitais de pesquisa de ponta que incluem bases de dados e periódicos eletrônicos.

Estas ferramentas podem ajudar na produção dos seus trabalhos acadêmicos e a descobrir em qual área da Filosofia que você pretende se aprofundar.

Dentre as diversas bases de dados, nós indicamos hoje duas delas:

  • PhilPapers: um abrangente indexador internacional de filosofia mantido pela comunidade de filósofos. São monitoradas todas as fontes de conteúdo de pesquisa em filosofia, incluindo periódicos, livros, arquivos de acesso aberto e páginas pessoais mantidas por acadêmicos. Também hospedam o maior arquivo de acesso aberto em filosofia. 
  • Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD): integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil, e também estimula o registro e a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico. A BDTD, em parceria com as instituições brasileiras de ensino e pesquisa, possibilita que a comunidade brasileira de C&T publique e difunda suas teses e dissertações produzidas no País e no exterior, dando maior visibilidade à produção científica nacional.

Você pode acessar estas e diversas outras bases de dados, periódicos e produções do nosso corpo docente, clicando no botão abaixo.

FONTES DIGITAIS DE PESQUISA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo