Dica da Biblioteca #5

Hoje, na dica de leitura que a Sirlene preparou para a gente, temos dois livros especiais do nosso acervo: Deus é Jovem do Papa Francisco; e O Sagrado, de Rudolf Otto. Confira e aproveite para ler durante estas férias.

DEUS É JOVEM

Autor: Papa Francisco

Número de chamada: 248.48 I24d

Sinopse:

Depois de O nome de Deus é Misericórdia, o novo livro oficial de Papa Francisco “Deus é jovem, é sempre novo.” Testemunhando um Deus não só Pai – e Mãe, como já havia revelado João Paulo I – mas Filho, e por isso Irmão, a mensagem de libertação do Papa Francisco atravessa o presente e desenha o futuro, para renovar verdadeiramente a nossa sociedade. Com palavras memoráveis, o pontífice reivindica para as jovens gerações a centralidade, e os indica como protagonistas da história, retirando-os das margens nas quais durante muito tempo foram relegados: os grandes descartados do nosso tempo inquieto são na verdade um reflexo da natureza de Deus, suas melhores características têm origem n’Ele e somente construindo uma ponte entre idosos e jovens será possível dar vida àquela revolução da ternura de que todos temos profunda necessidade.
No diálogo corajoso, íntimo e direto com Thomas Leoncini, Francisco se dirige não somente aos jovens de todo o mundo, dentro e fora da Igreja, mas também a todos os adultos que de diversas maneiras têm a tarefa de educar e de orientar na família, nas paróquias e dioceses, nas escolas, no mundo do trabalho, nas associações e nas mais diversas instituições.
As suas reflexões enfrentam com força, sabedoria e paixão os grandes temas de hoje – dos mais íntimos aos mais ligados à esfera social e pública –, articulando memórias pessoais, anotações teológicas e considerações pontuais e proféticas, sem fugir de nenhum desafio contemporâneo.
Estas páginas têm o perfume do futuro e da esperança e, nas palavras do próprio pontífice, o Sínodo dos jovens 2018 é a ocasião ideal para compreendê-las e valorizá-las no seu significado mais profundo.

O SAGRADO

Autor: Rudolf Otto

Número de chamada: 211 O91s

Sinopse:

Este livro tem como propósito descrever e analisar como as pessoas percebem e reagem diante do Sagrado em suas distintas manifestações dentro dos diferentes credos e religiões. A obra constitui-se, num livro prático e concreto, uma vez que remete a experiências com as quais, direta ou indiretamente, a maioria das pessoas já se confrontou.

SIRLENE MAZUR
BIBLIOTECÁRIA

Lorem ipsum..

Quer saber mais sobre o acervo da nossa Biblioteca?

CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo