Curso de Gestão de Mídias Sociais para Igreja abre a temporada de cursos 2018 da PASCOM da Arquidiocese de Curitiba na FASBAM

Numa tradicional manhã chuvosa e fria curitibana, a PASCOM (Pastoral da Comunicação) da Arquidiocese de Curitiba e a FASBAM – Faculdade São Basílio Magno promoveram o curso Gestão de Mídias Sociais para Igreja com a Prof. Me. Daniele Pessoa (PUCPR), no último dia 16. O curso foi destinado à formação de fiéis católicos e todas as pessoas de boa vontade que trabalham ou pretendem trabalhar com mídias sociais para a evangelização.

No início do curso, o coordenador da PASCOM, Antonio Kayser, concedeu as boas-vindas ao público presente e o Ir. Marco Antônio Pensak, OSBM juntamente com a agente de pastoral Josiliane Stanger realizaram um momento de espiritualidade a partir do chamado de São Paulo, Apóstolo: “Ai de mim, se eu não evangelizar!” (1Cor 9,16); e convidaram os participantes a rezarem pelas vocações, atendendo o pedido da Ação Evangelizadora – Cada Comunidade uma Nova Vocação e rogando para que a gestão de mídias sociais seja um instrumento de um verdadeiro despertar vocacional.

Em seguida, a prof. Daniele foi convidada para dar início ao curso, apresentando o cenário atual das mídias sociais e destacando a importância do desenvolvimento de um plano de comunicação nas paróquias e comunidades para que a maneira de comunicar tenha uma unidade. A utilização de ferramentas como o Google Meu Negócio para identificar a paróquia, comunidade, ordem, congregação ou instituto é o primeiro passo, pois quando um interessado pesquisa sobre algum destes locais no Google e se tem o registro nesta plataforma, logo são exibidas informações básicas, como endereço, telefone e horário de atendimento. O uso do Facebook e do Instagram também foram destaque e necessitam de uma produção de conteúdo que gere engajamento das pessoas, principalmente na produção de vídeos curtos para a ferramenta stories.

Além disso, várias dicas de produção de conteúdo, exemplos de ações que geraram grandes resultados e a demonstração de ferramentas que podem ser utilizadas pelos gestores de mídias sociais, foram apresentadas pela prof. Daniele.

Ao final, o Prof. Dr. Irineu Letenski, Diretor da FASBAM, conduziu um momento de oração em que motivou a importância do relacionamento interpessoal que pode ser criado a partir da boa gestão das mídias sociais.

O próximo curso será realizado no dia 14 de julho, sábado, das 9h às 12h, com a Prof. Me. Ana Beatriz Dias Pinto (FASBAM / STUDIUM THEOLOGICUM) e o tema será “Escrita Criativa”. Em breve, abriremos as inscrições.

2 thoughts on “Curso de Gestão de Mídias Sociais para Igreja abre a temporada de cursos 2018 da PASCOM da Arquidiocese de Curitiba na FASBAM

  1. Pingback: Curso de gestão de mídias sociais para Igreja abre a temporada 2018 de cursos da PASCOM - Arquidiocese de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo