Paulus realiza Seminário sobre Educação na FASBAM

No último dia 21 aconteceu o Seminário Paulus de Educação 2017 no Auditório da Faculdade São Basílio Magno – FASBAM que teve como tema: “Poesia no Contexto Escolar”.

Para tratar do assunto, a Paulus Livraria de Curitiba convidou Gloria Kirinus, autora de livros bilíngues infantis e juvenis por diversas editoras; Roseana Murray, autora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos; e Cleber Fabiano, escritor de livros teóricos sobre crítica da Literatura Infantil.

Em uma roda de conversa os três escritores falaram de como estimular o pensar e o fazer poético em salada de aula, despertando a prática da leitura-prazer e a produção de textos poéticos.

Entre declamações e falas, a poesia foi demonstrada como meio de aprendizagem e incentivada ao público presente, em sua maioria composto de professores, educadores e estudantes para que a utilizem em sala de aula e, assim, permitam aos alunos que abram as portas da imaginação.

Para o acadêmico Amauri do 1º ano do Curso de Bacharelado em Filosofia da FASBAM o evento foi importante para aprofundar os seus conhecimentos. Já para o estudante Eduardo do 3º ano do Curso de Licenciatura em Filosofia, o evento foi um momento para perceber as relações entra a filosofia e a literatura, ponto que poderá ser utilizado em seu Trabalho de Conclusão de Curso.

A Paulus Editora

A Paulus Editora é uma editora católica mantida pela Pia Sociedade de São Paulo, dos padres e irmãos paulinos. Possui inúmeros lançamentos Infanto-juvenis e entre seus autores mais conhecidos estão Lúcia Fidalgo, Roseana Murray e Stella Maris.

Paulus Livraria Curitiba
Endereço: Praça Rui Barbosa, 599 – Centro