Abertura do ano acadêmico 2017 na FASBAM

A abertura começou com a celebração da Divina Liturgia de São João Crisóstomo, presidida pelo provincial da Ordem de São Basílio Magno, Pe. Antônio Royk Sobrinho, OSBM. Em sua homilia, o Pe. Antônio chamou a atenção para o fato de que, neste ano de 2017, a Ordem Basiliana está comemorando 400 anos de história e 120 anos de sua presença no Brasil. Em seguida, ele ressaltou o seu desejo de que a Faculdade não seja somente um lugar onde as pessoas se encontram para estudar, mas que ela seja também um local onde aconteça uma troca de carismas e, consequentemente, um enriquecimento mútuo com uma experiência de diálogo. “Não se limite a FASBAM a ser um lugar de estudos, mas perceba-se aqui a riqueza do Espírito através da comunhão de carismas”, enfatizou o Pe. Royk.

Após a celebração litúrgica, todos se dirigiram para o auditório da Faculdade no qual o Professor, Pe. Soter Schiller, proferiu a aula inaugural, cujo tema foi a concepção de São Basílio Magno sobre a educação e a relação entre a cultura cristã e a cultura grega. Após a aula inaugural, todos participaram de um coquetel de confraternização oferecido pela faculdade.

Que todos, diretor, coordenador, professores, estudantes e colaboradores, tenham um ano acadêmico profícuo e repleto de realizações pessoais.

“Cuida da tua alma e conhece a tua natureza” (São Basílio Magno).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo