Abertura do ano acadêmico de 2016

O ano acadêmico teve início com a celebração da Divina Liturgia de São João Crisóstomo, presidida pelo recém eleito provincial da Ordem de São Basílio Magno, Pe. Antonio Royk, OSBM. Em sua homilia, em torno da palavra de Deus que fala dos talentos, Pe. Antonio chamou a atenção para o aproveitamento dos dons recebidos de Deus. Destacou também, de modo especial, três tipos de dons que necessitam ser bem aproveitados durante o período da formação: 1. O tempo; 2. As aptidões ou capacidades; 3. Os recursos materiais.

Após a celebração litúrgica, o coordenador do Curso de Licenciatura em Filosofia, Dr. Teodoro Hanicz, dirigiu algumas palavras aos reitores, professores e estudantes presentes ao evento, nas quais ele explicou a estrutura organizacional e pedagógica da faculdade. O acadêmico Victor de Souza Pacheco, do segundo ano, fez a acolhida em nome da FESFI e apresentou algumas características do centro acadêmico. Em seguida, todos participaram de um coquetel de confraternização oferecido pela FASBAM.

Que todos, diretor, coordenador, professores, estudantes e colaboradores, tenham um ano acadêmico profícuo e repleto de realizações pessoais.

Cuida da tua alma e conhece a tua natureza (São Basílio Magno).