Terminou a primeira temporada de meets para os cursos de pós-graduação da FASBAM

Durante os meses de julho e agosto aconteceu a primeira temporada de meets para os cursos de pós-graduação em Administração e Gestão Eclesial, Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico e Direito Processual e Matrimonial Canônicos.

Os meets aconteceram porque durante o mês de julho, as duas semanas intensivas de estudo presencial não puderam ocorrer devido à pandemia da Covid-19 e por pedido dos próprios estudantes, o módulo foi transferido para janeiro de 2021. Por isso, os meets foram uma maneira de manter o contato e o espírito comunitário entre os nossos estudantes, valores que fazem parte do jeito FASBAM de ser.

O primeiro meet aconteceu no dia 11 de julho para todos os cursos com o Prof. Dr. Edilson da Costa. Foi um momento de discutir sobre a elaboração e o desenvolvimento dos artigos que os estudantes estão construindo a partir de suas experiências do dia a dia. Entre os estudantes da primeira turma da pós-graduação em Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico surgiu a ideia de reunir os artigos e publicar um livro. Uma iniciativa que conta com o total apoio da FASBAM.

O segundo meet aconteceu no dia 01 de agosto com o Prof. Dr. Pe. Neomir Doopiat para a turma do curso de pós-graduação em Direito Processual e Matrimonial Canônicos. O tema desta vez foi: Apresentação do Vade mecum sobre alguns pontos de procedimento no tratamento dos casos de abuso sexual de menores cometidos por clérigos.

No dia 15 de agosto aconteceu o terceiro meet com o Prof. Dr. Frei Sidney Damásio Machado, OFMCap 3 os estudantes das duas turmas do curso de pós-graduação em Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico. O tema tratado pelo Frei Sidney foi: “No princípio Deus criou o céu e a terra!” Gn 1,1 – O significado simbólico espiritual da bipartição do espaço celebrativo. E no último dia 22 de agosto, o Prof. Marco Antônio Murara se encontrou com os estudantes do curso de pós-graduação em Administração e Gestão Eclesial para falar sobre: Administração Empreendedora: competências para a eficácia.

De acordo com o Prof. Irineu, coordenador dos cursos de pós-graduação da FASBAM, diversas foram as mensagens de agradecimento que recebemos dos nossos estudantes pela realização dos meets e como eles contribuíram para o enriquecimento pessoal e profissional de cada um. “Toda a equipe da FASBAM se alegra pelos diversos feedbacks que recebemos e pela participação em massa de todos os estudantes. Tudo isso é uma resposta positiva que reflete a nossa missão basiliana de evangelizar através do ensino superior”, destaca o professor.

Foto: Ana Cristina Pinheiro Harbache, estudante da segunda turma de Pós-Graduação em Arquitetura e Arte Sacra do Espaço Litúrgico.