Diretor Geral da FASBAM participa de encontro dos coordenadores de núcleos da Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional Curitiba

Ontem, dia 17 de fevereiro, o Prof. Dr. Ir. Irineu Letenski, OSBM, diretor geral da FASBAM e membro da coordenação da Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional Curitiba, participou de um encontro de avaliação e planejamento com os coordenadores de núcleos e subnúcleos de todo o Paraná, no Instituto Salette, aqui em Curitiba.

Segundo o professor: “foi um momento de partilha de experiências entre os carismas das diversas ordens e congregações religiosas à luz das prioridades da CRB Nacional para este ano de 2020 que foram definidas na Assembleia Geral que aconteceu no ano passado, em Brasília”.

Estas prioridades foram desenvolvidas a partir do lema: Consagradas e Consagrados em missão – “Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5); e são: cultivar a mística profético-sapiencial; ouvir o clamor dos pobres e da terra; fomentar a Intercongregacionalidade, a inteculturalidade e a partilha dos carismas com os leigos; e promover relações humanizadoras e atenção diferenciada à cada geração na Vida Religiosa Consagrada.

Fotos: Instituto Salette.