Prof. Dr. Irineu Letenski realiza visita ao IFITEME da Diocese de Ponta Grossa

No dia 03 de dezembro o Diretor da FASBAM, Prof. Dr. Irineu Letenski, visitou o Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae (IFITEME), em Ponta Grossa. A convite do Reitor do Instituto, Pe. Claudemir Leal do Nascimento, o diretor da FASBAM juntamente com o bispo diocesano de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi, acompanhou a apresentação das monografias.

Neste dia, apresentaram suas pesquisas os seguintes estudantes: Bergson Augusto Gonzaga Vilalba, com o tema: O sentido da autotranscendência no pensamento de Bernard Lonergan; Frei Rondinele Augusto Teixeira Passos, OFMCap, com o tema: O movimento na perspectiva imaterialista de Berkeley; e o acadêmico Iuri Nack Buss que apresentou sobre O conhecimento poético e a relação entre arte e moral na filosofia estética de Jacques Maritain.

Na parte da tarde, o Prof. Irineu visitou o Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça, em Carambeí, acompanhado do Reitor, Pe. Wilson Santos Morais, com quem pode compartilhar ideias, perspectivas e novas possibilidades na formação dos futuros sacerdotes.