Dom Edmar Peron realiza palestra sobre Liturgia, Sacramentos e Espiritualidade

Na última quinta-feira, dia 26 de novembro, Dom Edmar Peron, Bispo da Diocese de Paranaguá, realizou a segunda palestra do III Ciclo de Palestras sobre Espiritualidade e Vida Acadêmica da Faculdade São Basílio Magno – FASBAM.

O tema abordado por Dom Edmar foi Liturgia, Sacramentos e Espiritualidade e teve como objetivo compreender a maneira que a Igreja propõe a própria Liturgia e os Sacramentos como uma fonte de Espiritualidade e de que modo os fiéis realizam a sua vivência no dia a dia.

Destacando que Liturgia não está cometida somente ao rito, Dom Edmar fez diversas citações do documento conciliar Sacrosanctum Concilium frisando, principalmente, a importância da celebração do Mistério Pascal de Cristo.

Ao final, Dom Edmar respondeu as perguntas dos participantes e um coquetel foi servido nas dependências da instituição. A próxima palestra do ciclo será sobre “Que tipo de religiosos e de padres queremos para a Igreja de hoje e de amanhã?” e acontecerá no dia 09 de novembro com a assessoria do Pe. Humberto Robson de Carvalho. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Sobre Dom Edmar Peron

Bispo da Diocese de Paranaguá. Mestre em Teologia Dogmático-Sacramentária pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma (2002). Foi professor de Teologia Dogmática e de Liturgia no Instituto Teológico Paulo VI e na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) – Campus Londrina.