Acadêmicos da FASBAM fazem visita guiada à Assembleia Legislativa do Paraná

No dia 12 de setembro de 2017, das 13h30 às 16h, os acadêmicos do Curso de Filosofia da FASBAM realizaram uma visita guiada à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), na praça Nossa Senhora da Salete, Centro Cívico de Curitiba. Esta é uma das atividades complementares de estudos promovida pela instituição.

Para o Professor Alessandro Cavassin Alves a visita é uma oportunidade para os acadêmicos conhecerem melhor a importância e o significado do poder legislativo na democracia e a consequente divisão entre os poderes defendida pelo filósofo Montesquieu já no século XVIII. Para o acadêmico Maciel Bernardi, do 2º ano do Curso de Filosofia a visita proporcionou, entre outras coisas, o contato mais próximo com os 54 deputados estaduais paranaenses, acompanhando de perto seus trabalhos, conversando com muitos deles e despertando, assim, a curiosidade de buscar compreender melhor a política.

O objetivo da visita foi, também, de oportunizar o acesso a mais informações sobre o que é democracia, política, cidadania e acompanhar de perto o papel dos nossos legisladores.

Foto por Noemi Froes.

Mais fotos em: Galeria de Fotos da ALEP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo