Superior Geral da Congregação dos Filhos da Sagrada Família (SF) em visita à FASBAM

Acompanhado do delegado da Congregação dos Filhos da Sagrada Família no Brasil, Pe. Evton Bezerra Ramos, e do superior da casa de formação em Curitiba, Pe. Lucimar de Assis Mendes, o Superior Geral da congregação visitou a FASBAM no dia 28 de agosto de 2017.

Os nossos amigos visitantes foram recebidos pelo Provincial da Ordem de São Basílio Magno no Brasil, Pe. Antônio Royk Sobrinho, pelo diretor da instituição, Prof. Irineu Letenski e pelo superior local, Pe. Mario Marinhuk. Apareceu também para um cumprimento cordial o coordenador do Curso de Filosofia, Pe. Teodoro Hanicz.

Ao percorrer as instalações da FASBAM, o Padre Luis Picazo foi tocado pela rica e variada biblioteca da faculdade. Outro ponto que não menos chamou a sua atenção foi o fato de a instituição oferecer uma orientação psicológica e espiritual aos seus estudantes. Em uma rápida conversa com os estudantes do primeiro ano do Curso de Bacharelado em Filosofia, o Padre Luiz Picazo ressaltou, entre outras questões, a importância de se almejar a três coisas: 1) Primeiramente, ser uma pessoa de bem e, assim, ser um pregador; 2) Buscar a santidade e a retidão de vida; 3) Ser um líder na sociedade.