FASBAM recebe a visita do Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo

Na manhã do dia 29 de julho de 2015, a comunidade acadêmica da FASBAM recebeu a visita do Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo.

O diretor da FASBAM, Prof. Irineu Letenski, fez a abertura da visita de sua Revma., desejando-lhe as boas vindas e agradecendo-lhe pela cortesia em aceitar o convite da Faculdade.

O coordenador do Curso de Filosofia, Prof. Teodoro Hanicz, também agradeceu a visita do arcebispo à instituição salientando a sua importância para o incentivo à formação filosófica, científica e espiritual dos estudantes.

O Prof. Rogério Miranda de Almeida, juntamente com o diretor e o coordenador da instituição, acompanhou o arcebispo pelas dependências da FASBAM, inclusive pela biblioteca, onde tiveram a ocasião de apreciar o seu rico e variado acervo filosófico, que inclui antigas edições de obras raras.

Para o estudante do terceiro ano do Curso de Filosofia, Klebson José de Souza Ramalho, a visita de Dom Peruzzo destacou a importância de um profundo comprometimento com a formação intelectual. Com efeito, vinculado à dimensão espiritual, tal comprometimento se torna propulsor para uma experiência filosófica que seja fecunda tanto para o crescimento pessoal e acadêmico, quanto para qualquer campo de atuação ao qual nos dirigiremos futuramente.

Inspirado pelas palavras do arcebispo, o estudante Roberto Pereira Silva, do segundo ano, salientou que é preciso reconhecer o papel fundamental da filosofia e estar sempre aberto aos conhecimentos, integrando-os com a espiritualidade.